Páginas

28 setembro 2011

SESC realiza exposição Arte Dupla

Calenarte

SESC realiza exposição Arte Dupla

calenarte_2011_final222

O Serviço Social do Comercio - SESC dando prosseguimento ao projeto Calenarte apresenta a exposição
Arte Dupla no período de 02 a 30 de setembro no salão de exposição do SESC Centro com os artistas plásticos Ueliton Santana e Wennedy Filgueira.
A exposição dar prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do publico a programas educativos.
O projeto Calenarte foi criado pelo SESC para difundir as artes plásticas e criar oportunidades aos artistas locais profissionais e amadores de exporem seus trabalhos contribuindo para divulgação valorização e difusão das artes plásticas em nosso estado.




O projeto realizará exposições para artistas locais e nacionais, na qual constituirão em exposições individuais e coletivas abrangendo exposições em varias categorias: pintura, desenho, fotografia, escultura, instalação e novas linguagens situadas na Arte moderna e contemporânea.

A Exposição
O trabalho com os signos figurativos nasce do comum, como a maioria das coisas, em toda a trajetória de vida das pessoas, se absorve muitos conhecimentos nas mais diversas áreas. Neste trabalho todas essas marcas deixadas em “mim” são aos poucos “condensadas” em pinturas com símbolos incrustados. Uelinton Santana dialoga sempre com a questão da identidade de cada um, os lugares por onde passamos os conhecimentos que adquirimos, e o que deixamos de nós, os nossos rastros. Ou se passamos em branco, sem ver ou ser visto.. Ao mesmo tempo é contemporâneo pois as pinturas são geralmente grampeadas ou pregadas nos ambientes como se fosse uma plotagem moderna, impressa em adesivo por uma máquina de última geração. Neste sentido o trabalho propõe ao expectador um diálogo de identidade e de questionamentos entre o ontem o hoje e o amanhã, entre nossas origens, nossa vivência hoje e o nosso amanhã. Ao mesmo tempo nos remete aos nossos antepassados e nossa origem distante, pois a técnica utilizada para intervir é a pintura sobre tela feita a mão, contundindo e unindo o passado e o futuro.
Na outra margem temos trabalhos como ilustrações, desenhos artísticos, pintura em tela, esculturas humanas super realista, Wennedy é um artista de alto grau de subjetividade, transformando em suas obras a reprodução do real, da subjetividade do pensamento. Arte é simultaneamente uma atividade humana e uma esfera de conhecimento, podemos dizer que a leitura das imagens tem objetivos semelhantes e abrange a descrição,  interpretação, compreensão, decomposição e recomposição para que se possa apreendê-las como um objeto a conhecer.  desenvolver  o  espírito  crítico,  próprio  de  um  apreciador  consciente  direcionar, humanizar e qualificar sua capacidade critica. o contato com a arte tem a função de não só levar a  pensar sobre a sua realidade social, mas  em que ela pode ser modificada ou acrescida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário